Arreio de Ouro, Petrúcio Amorim e Limão com Mel neste fim de semana no São João de CaruaruPrevious Article
Secretaria de Turismo de PE lança guia Rota 232 que contempla 95 estabelecimentosNext Article
 

 

O tempo Agora

próximos dias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

UFPE anuncia vestibular 2013 de Medicina em Caruaru

Espaçamento+- ATamanho da fonte+- Imprimir essa notícia
UFPE anuncia vestibular 2013 de Medicina em Caruaru
Notícias relacionadas

Da redação do jornalextra.com.br

O Vestibular 2013 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) terá novidades, aprovadas na manhã de hoje (14) pelo Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE), durante reunião na Reitoria. Entre elas estão os novos cursos de graduação em Medicina e em Saúde Coletiva, oferecidos respectivamente nos Centros Acadêmicos do Agreste (CAA), em Caruaru, e de Vitória (CAV). Além disso, o Bacharelado em Estatística adere ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Em votação extrapauta, o CCEPE também aprovou a manutenção do uso da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte da nota da 2ª fase do Vestibular, em face ao aperfeiçoamento do sistema de correção do Inep/MEC. O quantitativo geral de vagas será definido em nova reunião do CCEPE.

O período de inscrições, já divulgado pela Covest, será de 11 de setembro a 5 de outubro de 2012. As provas da 2ª etapa serão aplicadas nos dias 2 e 3 de dezembro de 2012. Como primeira etapa, os candidatos devem realizar as provas do Enem 2012.

MEDICINA – O curso de Medicina de Caruaru ofertará 30 vagas a partir do segundo semestre de 2013. Esse número aumentará gradativamente podendo chegar a 80 vagas em 2016, segundo a professora Ana Cabral. Este ano, será lançado o edital de concurso para selecionar 12 docentes que serão contratados em 2013. Os professores receberão treinamento na nova metodologia que será aplicada ao curso, a Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP). Nela, a resolução dos problemas é feita por pequenos grupos de alunos orientados por um professor.

Enquanto é construída a sede do curso no Campus Agreste, as aulas serão iniciadas em espaço locado e adequado para a graduação, contemplando, entre outras instalações, os laboratórios: Morfofuncional, de Habilidades Clínicas, e de Informática e Comunicação.

Os estudantes do curso – que terá duração mínima de 12 semestres e máxima de 18 – iniciarão seus estágios na rede de saúde básica de Caruaru, já no primeiro ano da graduação. Para o aprendizado no atendimento de média complexidade, eles atuarão nas maternidades do município. Já a residência em alta complexidade será realizada no Hospital Regional do Agreste.

3 Comentários

  1. dora 14:48, jun 29, 2012

    fantatista essa noticia.

  2. ceilma 21:20, ago 29, 2012

    quero receber as novidades em meu email

  3. ceilma 21:21, ago 29, 2012

    esse curso sera otimo pq sera mais acessivel aos estudantes do interior de pernambuco…

Apenas usuários registrados podem comentar.

Cidades

Em 60 dias, Caruaru terá Câmara Regional do TJPE

Em 60 dias, Caruaru terá Câmara Regional do TJPE

Da redação do jornalextra.com.br Os julgamentos criminais e civis a serem julgados em segunda instância serão analisados com mais agilidade aqui no interior, graças à implantação da Câmara Regional do Tribunal [...]

Faça seu login

You are not logged in.

Capa da Semana

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade

Facebook

Curta nossa FanPage

Clima

 

 

O tempo Agora

próximos dias