Últimas Notícias

Projeto florestar na Escola Técnica de Caruaru

Espaçamento+- ATamanho da fonte+- Imprimir essa notícia
Projeto florestar na Escola Técnica de Caruaru
Notícias relacionadas

Os alunos da recém inaugurada Escola Técnica Estadual Fernando Lyra podem ser os pioneiros na implantação do Projeto Florestar, em Caruaru. A deputada Laura Gomes já encaminhou, no último dia 5, por ofício,  pedido ao diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos, para a inclusão dos alunos da ETE na recente iniciativa da empresa na área ambiental. O objetivo  é ampliar o número de áreas verdes na cidade e formar viveiristas multiplicadores, que aprenderão todo o manejo de sementes, produção de mudas e cultivo de árvores que podem se desenvolver nas zonas rural e urbana do Município.

Laura Gomes vai cuidar pessoalmente da articulação entre a Compesa e a Secretaria Estadual de Educação para implantar o projeto como uma atividade extracurricular, que certamente terá a adesão animada dos jovens alunos da ETE.

“Caruaru, uma cidade carente de verde e de adequada arborização, só tem a ganhar com esta iniciativa feliz da Compesa, sob a condução de Aldo Santos, um entusiasta das causas ambientais. Vamos em frente com a certeza de contar com o alunado, os professores e funcionários administrativos da Escola Técnica. Sinal verde para o sucesso”, observou a deputada.

O projeto pode capacitar mais de 100 alunos como viveiristas e multiplicadores. A qualificação consiste em três etapas, começando com a teoria, passando pelas  aulas práticas até chegar ao mutirão de arborização. Para Laura Gomes, conhecer as mudas, plantar e acompanhar o crescimento “é uma tarefa de criação do vegetal, e um modo de desenvolver o amor pela vida, no sentido amplo. Isso é tudo de que precisamos nesses tempos críticos e violentos. É um caminho para todos, jovens e adultos”, finalizou.

da Assessoria

Capa da Semana

Publicidade

Facebook

Curta nossa FanPage

Publicidade