Últimas Notícias

Artistas de Caruaru farão tarde de São João na Avenida Paulista

Espaçamento+- ATamanho da fonte+- Imprimir essa notícia
Artistas de Caruaru farão tarde de São João na Avenida Paulista
Notícias relacionadas

O São João de Caruaru vai invadir a Avenida Paulista em São Paulo. Cinquenta artistas caruaruenses irão promover uma tarde junina na avenida mais movimentada da capital paulista. O grupo que irá se apresentar é composto por bacamarteiros, trios de forró pé de serra, quadrilha junina e atores, que farão uma procissão em homenagem a São João.

A apresentação do grupo será no dia 25 de junho, um domingo, quando a Avenida Paulista é fechada para atividades culturais e esportivas, e ocorrerá na frente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Além das apresentações artísticas, Caruaru levará cinco barracas com comidas típicas juninas, como pamonha, canjica e milho cozido, e cinco barracas com artesanato, feitos de barro, palha, couro, tecido e bordados.

Os artistas irão embarcar, no Aeroporto do Recife, no dia 25, às 5h. Irão viajar integrantes do Batalhão de Bacamarteiros 56, os trios pé de serra Fole de Ouro e Capital do Forró, 16 membros da Quadrilha Junina Molecodrilha e um grupo de atores caruaruenses, que encenarão a procissão, com direito a apresentações de cartomante, rezadeira, fofoqueiras e um padre.

Segundo o assessor especial da Prefeitura de Caruaru, José Pereira de Sousa, o convite da Fiesp é um espaço importante para a cultura do município. “Nós iremos mostrar Caruaru na avenida mais famosa do país. A Paulista fica fechada para receber o que há de melhor na cultura. Iremos levar um grupo de 50 artistas para mostrar o que Caruaru tem de mais bonito, que é a nossa cultura. Será uma tarde de São João na avenida mais movimentada de São Paulo”, completa.

Quem vai viajar não esconde a animação. É o caso do bacamarteiro Janduí Santos, que comanda a tropa do Batalhão 56, criado em 1940. “É uma honra levar a cultura de Pernambuco, especialmente de Caruaru, para tão longe. Está todo mundo muito animado. A gente se sente honrado pelo convite, não tem como não se emocionar”, conta.

A apresentação dos caruaruenses será a partir das 12h, quando a Avenida Paulista é fechada para o tráfego de veículos em todos os sentidos.

da Assessoria

Destaque

Legado de Coronel Ludugero será lembrado na Casa do Cordel

Legado de Coronel Ludugero será lembrado na Casa do Cordel

Música, poesia e boas conversas. É isso o que promete acontecer na Casa do Cordel, nesta quinta-feira 29, durante a “despedida” dos festejos juninos de Caruaru. A partir das 16h, [...]

Capa da Semana

Publicidade

Facebook

Curta nossa FanPage

Publicidade