Últimas Notícias

Ministério da Cultura lança Prêmio Culturas Populares em Caruaru

Espaçamento+- ATamanho da fonte+- Imprimir essa notícia
Ministério da Cultura lança Prêmio Culturas Populares em Caruaru
Notícias relacionadas

O Ministério da Cultura (MinC) lança, nesta quinta-feira (22/5), em Caruaru (PE), o Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros, o edital com maior número de premiações já lançado pelo MinC. O evento ocorre das 17h30 às 20h, no Polo das Quadrilhas, no Polo Cultural Estação Ferroviária Maurício de Nassau. O lançamento do edital conta com o apoio da Prefeitura de Caruaru.

Estarão presentes a secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do MinC, Débora Albuquerque, representando o Ministério da Cultura; a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; e o da Fundação de Cultura do município, Lúcio Omena. Haverá apresentações com os artistas locais Boi Tira Teima, João do Pife, Mestre Sebá e Mazurca. O mestre de cerimônias será o repentista Rogério Meneses.

O Prêmio Culturas Populares vai premiar 500 iniciativas com R$ 10 mil cada, para práticas de cultura popular em processo de esquecimento e que difundam as expressões populares para além dos limites de suas comunidades de origem. As inscrições já estão abertas e seguem até 28 de julho. Mais informações em culturaspopulares.cultura.gov.br.

SERVIÇO:
Lançamento do Prêmio Culturas Populares
Hora: 17h30 às 20h
Local: Polo das Quadrilhas, no Polo Cultural Estação Ferroviária Maurício de Nassau, Caruaru (PE)

da Assessoria

Destaque

Legado de Coronel Ludugero será lembrado na Casa do Cordel

Legado de Coronel Ludugero será lembrado na Casa do Cordel

Música, poesia e boas conversas. É isso o que promete acontecer na Casa do Cordel, nesta quinta-feira 29, durante a “despedida” dos festejos juninos de Caruaru. A partir das 16h, [...]

Capa da Semana

Publicidade

Facebook

Curta nossa FanPage

Publicidade